quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

JANEIRO - PLANO DE AÇÃO 2010

PLANO DE AÇÃO 2010


AÇÕES PARA PROMOVER A INTEGRAÇÃO COM OS OUTROS SEGMENTOS E COM A COMUNIDADE:

  • Número de turmas compatível com a necessidade do Curso Normal: 9 turmas no turno manhã e 15 turmas no turno tarde;
  • O que você pode ensinar? Alunos de 6º ao 9º ano mostrando suas habilidades para os alunos do 1º ao 5º e Curso Normal;
  • Atividades bimestrais oferecidas pelo Curso Normal às turmas do EF1;
  • Projeto Cativar: atividades oferecidas pelos talentos da comunidade (pai, mãe, avós) para serem desenvolvidas com os alunos do EF1;
  • Laboratórios: Laboratório de Informática Educativa, Sala Griot, Sala de Recursos, Sala de Artes, Laboratório de Ciências, quadra, Biblioteca, Audiovisual, Sala de Matemática, Sala de Leitura;

PROPOSTA:

1. solicitar consultoria da professora Margareth;
2. Fórum Permanente do IEPIC: discussão de temas de interesse (ex: inclusão, avaliação);
3. integração com o Curso Normal - reunião quinzenal das coordenações com os professores de PPIP;
4. Projeto Aprender - propor atividades com alunos do EF1;
5. eleição de pais representantes;
6. Fortalecer o contato com o Pró-Criança convidando o corpo docente a participar dos eventos no IEPIC e propor encontros periódicos para tratar dos alunos em comum;
7. encaminhar os alunos para avaliação no NAAH/S e NAPES;
8. encaminhar os alunos para a Sala de Recursos;


PARCERIAS FIRMADAS PARA 2010:

1. parcerias: APADA - continuar as avaliações auditivas nos alunos
2. parceria UFF Pedagogia - projeto: A TV que você olha mas não vê - Professora Olga Azevedo;
3. parceria UFF Educação Física - Atividades de recreação sob supervisão dos professores da UFF nas turmas EF1, às 4ªs feiras (providenciar quadra);
4. parceria UFF/FIOCRUZ - Dr. Gilberto Ottoni de Brito e Drª Alana Xavier Batista - projeto: Desenvolvimento de funções neuropsicológicas executivas em escolares do ensino fundamental
5. parceria UFRJ - Angela Paula Zão Bastos -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário