quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

FEVEREIRO - TRAÇANDO METAS PARA 2009







LISTA DE PRIORIDADES- METAS
EM REUNIÃO PEDAGÓGICA DO DIA 09/01/2009



Gravidade Urgência Tempo Pertinência TOTAL Prioridade
MAPEAMENTO DOS ESPAÇOS DA ESCOLA E USO 5 5 5 5 20 01ª
REORGANIZAR AS NORMAS DISCIPLINARES 5 5 4 5 19 02ª
INTEGRAÇÃO 5 5 4 5 19 03ª
REDUÇÃO DA EVASÃO/FOCO DE PESQUISA 5 5 4 5 19 04ª
LEITURA E ESCRITA PROJETOS 5 5 3 5 18 05ª
CAPACITAÇÃO PEDAGÓGICA E ADMINISTRATIVA 4 4 4 5 17 06ª
SEGURANÇA 5 5 3 3 16 07ª
RECURSOS HUMANOS DE APOIO 5 5 5 1 16 08ª
OLIMPÍADAS E CAMPEONATOS 2 2 5 5 14 09ª
FINANCIAMENTO DE PROJETOS PEDAGÓGICOS EXTRA/CLASSE 3 3 5 3 14 10ª
OFICINAS EM CONTRA TURNO E PARCERIAS 3 3 3 4 13 11ª
GARANTIR A SUBSTITUIÇÃO DO PROFESSOR LICENCIADO 3 3 5 2 13 12ª
ENSINO MÉDIO NO EJA 0 0 0 0 0


EM REUNIÃO PEDAGÓGICA DO DIA 10 e 11/02/2009

1ª META

MAPEAMENTO DOS ESPAÇOS DA ESCOLA E USO

  1. Rever o espaço de entrada e saída, levando em conta entrada e saída dos alunos, pais, visitantes, entregadores etc.

  2. Criar espaços para o professor e aluno:

2.1. Leitura

2.2. Matemática / Ciências

2.3. Jogos

2.4. Estágio

2.5. Grêmio / Jornal / Rádio

2.6. Sala de Artes (reorganizar)

2.7. Mapoteca

  1. Buscar parcerias com a Faculdade de Arquitetura

  2. Restaurar os banheiros para uso após a Educação Física


2ª META

REORGANIZAR AS NORMAS DISCIPLINARES

  1. Colocar em prática o regimento escolar (direitos, deveres, sanções) – fixar nas salas de aulas (trabalhar em sala com os alunos)

  2. Banco de atividades

  3. Orientar o aluno sobre o comporamento da circulação nos corredores (uso de um identificador)

  4. Especificidades do Curso Normal

    4.1. Uso correto do uniforme

    4.2. Postura

  5. Reunião com os professores sobre o regimento escolar

  6. Normas disciplinares para os professores e sanções

  7. Possibilidade de alterar o uniforme (customização) com logomarca


3ª META

INTEGRAÇÃO

1. Mural de comunicação em cada bloco para a integração

  1. Agendamento fixo NAPES X Escola

    2.1. Reativar as campanhas de diagnóstico visual e auditiva. A professora Ruth propõe capacitar alunos do Normal para esta ação diagnóstica.

    2.2. Buscar parcerias que possam atender aos problemas referentes ao NAPES

    2.3. Entregar a Ruth os conteúdos e objetivos referentes as disciplinas dos alunos que precisam ser atendidos na S.R.

  2. Reunião dos professores com NAPES, NAAH/S e S.R.

  3. Reunião dos professores por série para que haja mapeamento conceitual com referencial teórico

  4. Agendamento para conhecimento dos espaços

  5. Reunião pedagógica mensal

  6. Uso da MECA

  7. Cronograma de reativação do Conselho Escolar

LISTA DE PRIORIDADES
EM REUNIÃO DO DIA 13/01/2009



Gravidade Urgência Tempo TOTAL Prioridade
PROJETOS PEDAGÓGICOS 5 5 5 15
CAPACITAÇÃO FUNCIONÁRIOS APOIO 5 5 5 15
AUTO-ESTIMA 5 4 5 14
REFORÇO 5 5 3 13
LEITURA/ESCRITA 5 5 3 13
EVASÃO 5 5 3 13
REPROVAÇÃO 5 5 3 13
DISCIPLINA 5 4 3 12
DEPENDÊNCIA 4 3 4 11
RECURSOS HUMANOS 4 4 2 10
ESTRUTURA FÍSICA 3 3 3 9



Nenhum comentário:

Postar um comentário