LISTA DE PRIORIDADES- METAS | ||||||
EM REUNIÃO PEDAGÓGICA DO DIA 09/01/2009 | ||||||
|
| |||||
| Gravidade | Urgência | Tempo | Pertinência | TOTAL | Prioridade |
MAPEAMENTO DOS ESPAÇOS DA ESCOLA E USO | 5 | 5 | 5 | 5 | 20 | 01ª |
REORGANIZAR AS NORMAS DISCIPLINARES | 5 | 5 | 4 | 5 | 19 | 02ª |
INTEGRAÇÃO | 5 | 5 | 4 | 5 | 19 | 03ª |
REDUÇÃO DA EVASÃO/FOCO DE PESQUISA | 5 | 5 | 4 | 5 | 19 | 04ª |
LEITURA E ESCRITA PROJETOS | 5 | 5 | 3 | 5 | 18 | 05ª |
CAPACITAÇÃO PEDAGÓGICA E ADMINISTRATIVA | 4 | 4 | 4 | 5 | 17 | 06ª |
SEGURANÇA | 5 | 5 | 3 | 3 | 16 | 07ª |
RECURSOS HUMANOS DE APOIO | 5 | 5 | 5 | 1 | 16 | 08ª |
OLIMPÍADAS E CAMPEONATOS | 2 | 2 | 5 | 5 | 14 | 09ª |
FINANCIAMENTO DE PROJETOS PEDAGÓGICOS EXTRA/CLASSE | 3 | 3 | 5 | 3 | 14 | 10ª |
OFICINAS EM CONTRA TURNO E PARCERIAS | 3 | 3 | 3 | 4 | 13 | 11ª |
GARANTIR A SUBSTITUIÇÃO DO PROFESSOR LICENCIADO | 3 | 3 | 5 | 2 | 13 | 12ª |
ENSINO MÉDIO NO EJA | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |
|
EM REUNIÃO PEDAGÓGICA DO DIA 10 e 11/02/2009
1ª META
MAPEAMENTO DOS ESPAÇOS DA ESCOLA E USO
Rever o espaço de entrada e saída, levando em conta entrada e saída dos alunos, pais, visitantes, entregadores etc.
Criar espaços para o professor e aluno:
2.1. Leitura
2.2. Matemática / Ciências
2.3. Jogos
2.4. Estágio
2.5. Grêmio / Jornal / Rádio
2.6. Sala de Artes (reorganizar)
2.7. Mapoteca
Buscar parcerias com a Faculdade de Arquitetura
Restaurar os banheiros para uso após a Educação Física
2ª META
REORGANIZAR AS NORMAS DISCIPLINARES
Colocar em prática o regimento escolar (direitos, deveres, sanções) – fixar nas salas de aulas (trabalhar em sala com os alunos)
Banco de atividades
Orientar o aluno sobre o comporamento da circulação nos corredores (uso de um identificador)
Especificidades do Curso Normal
4.1. Uso correto do uniforme
4.2. Postura
Reunião com os professores sobre o regimento escolar
Normas disciplinares para os professores e sanções
Possibilidade de alterar o uniforme (customização) com logomarca
3ª META
INTEGRAÇÃO
1. Mural de comunicação em cada bloco para a integração
Agendamento fixo NAPES X Escola
2.1. Reativar as campanhas de diagnóstico visual e auditiva. A professora Ruth propõe capacitar alunos do Normal para esta ação diagnóstica.
2.2. Buscar parcerias que possam atender aos problemas referentes ao NAPES
2.3. Entregar a Ruth os conteúdos e objetivos referentes as disciplinas dos alunos que precisam ser atendidos na S.R.
Reunião dos professores com NAPES, NAAH/S e S.R.
Reunião dos professores por série para que haja mapeamento conceitual com referencial teórico
Agendamento para conhecimento dos espaços
Reunião pedagógica mensal
Uso da MECA
Cronograma de reativação do Conselho Escolar
LISTA DE PRIORIDADES | |||||
EM REUNIÃO DO DIA 13/01/2009 | |||||
|
| ||||
| Gravidade | Urgência | Tempo | TOTAL | Prioridade |
PROJETOS PEDAGÓGICOS | 5 | 5 | 5 | 15 | 1ª |
CAPACITAÇÃO FUNCIONÁRIOS APOIO | 5 | 5 | 5 | 15 | 1ª |
AUTO-ESTIMA | 5 | 4 | 5 | 14 | 2ª |
REFORÇO | 5 | 5 | 3 | 13 | 3ª |
LEITURA/ESCRITA | 5 | 5 | 3 | 13 | 3ª |
EVASÃO | 5 | 5 | 3 | 13 | 4ª |
REPROVAÇÃO | 5 | 5 | 3 | 13 | 5ª |
DISCIPLINA | 5 | 4 | 3 | 12 | 6ª |
DEPENDÊNCIA | 4 | 3 | 4 | 11 | 7ª |
RECURSOS HUMANOS | 4 | 4 | 2 | 10 | 8ª |
ESTRUTURA FÍSICA | 3 | 3 | 3 | 9 | 9ª |
Nenhum comentário:
Postar um comentário